Treinamento Missionário em Porto da Folha - SE, por: Sara Leite




Todos os anos, no estado de Sergipe município de Porto da Folha, acontece um projeto de treinamento missionário ''TM'' conduzido pelo pastor Sérgio Franco.

Neste treinamento, participam irmãos colaboradores de vários estados do Brasil como Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Bahia que não pôde ficar de fora, claro rs!

O TM tem como objetivo pregar o evangelho no sertão utilizando ferramentas lúdicas, como teatro, música, dança nas praças e realizando também a evangelização pessoal.

Este ano, o tema foi Em Busca da Ovelha Perdida e junto com os irmãos da igreja local em Porto da Folha, realizamos visitas àqueles que estavam fracos, desanimados e distantes (1 Ts 5:14).

Foi um tempo em que o Senhor fez grande coisas, muitos voltaram para casa do Pai, outros ouviram o evangelho pela primeira vez e assim, logo decidiram se batizar.

E com certeza nosso adversário que se chama satanás, não estava nadinha satisfeito com o que estávamos fazendo, além do mais, ele sempre está motivado a tragar mais vidas possíveis.

Certa noite na base eu não passei nada bem, muitas dores no abdomên com muito enjôo, com isso, sentia uma opressão muito grande! Como se o mal estive bem ali. Passei a noite em claro, sempre orando e não entendia o porque. Pedia ao Senhor pra que o horário passasse rápido para pedir ajuda aos irmãos. Uma determinada hora, peguei no sono e nesse momento tive um sonho e foi assim: eu e os irmãos (alguns que consegui ver, Dri, Bianca, Yuri, Tita) estavámos em um galpão evangelizando e orando pelas pessoas que lá estavam, era bem velho e todo pixado, lugar onde tinha muito drogado e moradores de rua. Quando orávamos por certo homem, veio um outro em nossa direção, ele não parecia normal em sã consciência, chegando perto de nós falava muito estranho e eu ouvia a voz dele se transformar, como de um mostro, ele dizia ''parem com isso, estou com raiva de vocês'', e ao se aproximar, o sonho acabou. Acordei assustada e com medo (satanás tentou plantar em nós o medo), acordei também Mayara de Brasília que dormia perto de mim, para orar junto comigo (contei a ela brevemente o que estava sentindo e o que aconteceu), oramos e ela voltou a dormir. Continuei acordada e prossegui a orar, disse ao Senhor: ''Pai, estou com medo, sei que nosso inimigo não está satisfeito o que estamos fazendo aqui, ele está ao nosso derredor mas, os seus anjos acampam ao nosso redor, por isso, vem com Tua cura e paz sobre mim, vem com Teu amor que lança fora todo medo pois, sei que contigo não devo temer o mal'', no mesmo instante, senti uma paz tão grande, tão grande e sim os anjos do Senhor estavam ao redor da base, foi quando caí em prantos louvando ao Senhor pela paz e pela cura. Ao amanhecer consegui dormir. Em uma das nossas reuniões Franco disse: ''O diabo pode até te assustar, mas o lugar dele é debaixo dos teus pés''.

Durante os nossos ajuntamentos para adorar ao Senhor e compartilhar a palavra, o Pai sempre falava conosco. Algo que foi e é imprescindível para nós cristãos é Andar Na Luz. Entendemos que confissão de pecado trás restauração, pois qualquer coisa contra nosso irmão ou algo escondido em nós que precisa ser mudado, enfim qualquer pecado não confessado satanás poderia ganhar vantagem. Muitas pessoas não tem a prática de andar na luz porque a cruz é vergonhosa.

Várias manhãs em que fomos transparentes uns com os outros o Senhor nos mostrou o quanto éramos obstinados e soberbos, isso estava sendo arrancado de nós, era um tempo de renunciar todas as nossas ideias e achismos pois, cristão é aquele que se nega, foi um tempo de aprender e entender que somos dependentes DEle, e que Ele que nos governa.

Só vamos ter o caráter de Cristo quando houver o exercício prático da palavra, então na medida em que você o obedece, crer e se habilita a andar NEle, que é a própria luz (1 Jo 1:5), seremos fonte que jorra vida eterna (Jo 7:38) para alcançar outras vidas.


Deus abençoe vocês.
- Sara Leite

0 comentários: