3º Encontro Jovens Valiosos - Para qual eternidade você vai?







Oi Jovens Valiosos! Estou aqui para falar um pouco sobre o nosso evento desse ano. Já estamos na 3º edição do encontro dos Jovens Valiosos e a cada novo ano fico mais surpreendida com as coisas que Deus tem feito em nós e através de nós. Esse ano eu contei com a ajuda de uma equipe maravilhosa de irmãos que muito colaboraram para a elaboração e realização desse dia excepcional. Há meses que projetamos, oramos e pensamos em como seria esse dia. Que tema seria abordado e o que gostaríamos que os participantes guardassem em seus corações. Foi então que o tema: PARA QUAL ETERNIDADE VOCÊ VAI? surgiu. Tema importantíssimo para nós jovens que temos a tendência de nos envolvermos com o atual sistema capitalista que visa a busca desenfreada pelos tesouros dessa terra, como se essa vida estivesse somente no aqui e agora e esquecendo que os tesouros eternos é o que devem ser buscados. Nesta oportunidade louvamos juntos ao nosso Senhor e adoramos a Ele que está em tudo e acima de tudo. A música tema do encontro foi Vaidade - Heloísa Rosa para quem não conhece essa canção vale a pena ouví-la e refletir sobre sua letra. A ministração foi uma benção para as nossas vidas. Ouvimos a palavra de Deus através do pastor Vanjo que com muito temor repartiu conosco algumas histórias bíblicas onde as boas e más escolhas repercutiram em consequências que determinaram a vida dessas pessoas como influenciaram na vida de outros. Uma das frases que mais guardei em meu coração foi quando ele disse "Nós nascemos como seres incapazes de escolher. Quem de vocês escolheu o nome que tem? Mas, a partir do momento em que vamos crescendo a cada ano que se passa, vamos adquirindo o poder de escolha/decisão e precisamos estar atentos em quais decisões temos tomado pois as consequências delas nos seguirão por toda a nossa vida". Essa frase pode ser um bom resumo do que foi falado lá. As nossas escolhas e decisões implicarão na nossa vida hoje e eternamente. Depois dessa palavra abençoada  tivemos um momento de dinâmica que temos repetido ao longo desses anos por entender a importância que ele tem para criar vínculos entre nós. Fomos divididos em grupos e tivemos o desafio de criar uma arte que representasse o que guardamos em nossos corações da palavra que tínhamos ouvido. Esse tempo também foi muito precioso. Finalizamos o nosso encontro com mais louvor e oração ao Senhor que é DIGNO de toda HONRA e GLÓRIA! Que possamos diminuir para que Ele cresça em nós. 

Quero AGRADECER a cada um que serviu e que participou desse dia tão especial. Irmãos vindos de todo lugar da Bahia. Irmãos espalhados em vários bairros de Salvador fizeram-se UM conosco no intuito de glorificarmos ao Senhor Jesus. O meu MUITO OBRIGADA!

As fotos estão na nossa página no facebook. Vai lá conferir!

Ano que vem tem mais!

Espero vocês!

Um beijo, 
Jamille Dória.

Um comentário:

  1. É lindo ver tantos jovens dispostos a diminuir suas próprias vontades pra que Jesus cresça! Foi maravilhoso abraçar e matar a saudade desse galera! Hehe

    - Ellen Lima

    ResponderExcluir