Se possível tendes paz para com todos!



           Romanos 12:18 "Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens."

Oh, querido leitor, sabe aquela situação em que você não conseguiu ser compreendido ou que você não compreendeu o outro lado? Aquela situação que acabou mal, que acabou em desentendimento?

Essas situações machucam não é mesmo? Magoa quando alguém não entende você e quanto mais você tenta explicar parece piorar.

Você já passou por situação semelhante? Seja em um relacionamento ou em uma amizade, a comunicação trava e não há paz nela.

Dizemos "A" e o outro entende "Z", sinceramente tentamos concertar os maus entendidos, mais nos vemos numa situação onde a tentativa de comunicação gera mais ainda problema e juízos. Isso é comum acontecer com pessoas que não tem compromisso com o Senhor, que não se importam em ter inimigos, mais isso também pode acontecer na igreja, no meio dos santos os quais mesmo tentando a paz como diz em Romanos 12:18, veem uma enorme dificuldade na comunicação.

Quando isso ocorre é muito ruim, triste e muitas vezes decepcionante, a dor incomoda, a magoa machuca e a ofensa martela em nossa mente.

Esse verso de Romanos 12;18 me gera muita paz em situações assim, pois, Deus conhece os corações e se numa situação assim você tem o coração de reconciliação e paz, porém, a paz não se manisfesta entre você e a situação, Deus vê seu coração e logo você esta isento de toda falta de paz. Podemos dormir em paz, mesmo sabendo que alguém esta inimigo de nós, pois no nosso coração reina o desejo de paz e reconciliação e isso que importa, este é coração que Deus quer que tenhamos.

Sendo assim, tenha paz, a paz de Cristo, quando as situações tiverem fora de controle coloque-se na posição de paz e não de guerra, mesmo que não entendam você silencie com as mãos estendidas!

Perceba quem é de verdade nosso inimigo, não aponte armas para seus amigos.

Ame! Amor com atitude, amor com expressão de paz!

Amém.

                                                                                                                                    MaiconChaves

0 comentários: