Treinamento Missionário em Porto da Folha - SE, por: Jamille Dória



Ao longo dos anos as minhas férias em Janeiro foram sempre iguais. Viagens e passeios em família. Porém esse ano a vontade de Deus pra mim foi outra. Ele quis que eu doasse as minhas férias em serviço a Ele em Porto da Folha, cidadezinha do sertão de Sergipe. Fui para PDF com grandes expectativas no que Deus ia fazer lá e como eu poderia colaborar com Seus propósitos. 



Fui sozinha, sem conhecer quase ninguém, o que para mim era desafiador, mas fui na confiança de encontrar lá grandes pessoas. E que bom que isso aconteceu. Nunca fui tão bem recebida. Irmãos muito queridos do Chile, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto da Folha abraçaram-me não só fisicamente mas no coração. 


Porto da Folha é uma cidade calorosa. Apesar de simples, sua gente é muito especial. São ricos em alegrias e carisma. Ricos em simpatia e hospitalidade. Ricos em amor. Um povo sofrido por falta de cuidados (assistência), mas que tem garra para lutar. 

Fui muito agraciada nos dias em que estive em PDF, mediante as vidas que me cercaram e que compartilharam comigo seus testemunhos, anseios, planos... Pude conhecer gente que, como eu, ama muito a Jesus e por Ele topa qualquer parada. Vidas de renuncias, vidas inclinadas à vontade de Deus, vidas que tem sido sondadas, quebrantadas, transformadas, cheias, para serem usadas. 

Tive o privilegio de conhece-los e, com lágrimas, lembro de cada um, pois já deixaram saudades. 

Como não sentir saudade de Ju? Amiga querida que (de todos) ganhou maior espaço em meu coração. Sentar ao seu lado, comer ao seu lado, orar de madrugada ao seu lado são momentos que guardarei para sempre comigo. Sei que o Senhor nos uniu amiga e saiba que você tem todo o meu amor. 

Como não sentir saudade da amiga Claris? Graciosa, que louva a Deus com seu dom e que ao ministrar revela seu coração doce e submisso à vontade de Cristo.

Como não sentir saudade da amiga baiana Tali? Me conforto em saber que moramos na mesma cidade e que quando a saudade apertar vou poder reencontrá-la com maior facilidade. Tali obrigada por seu cuidado comigo pré e pós-chegada. 

Andriele, ripster linda, amiga blogueira. Bia, com o cabelo mais lindo da base *-* estagiária da comunicação e irmã da Ju, que mesmo sem querer terá que me aturar. rsrs

Tami, a secreta, sempre prestativa, responsável. Com uma história de vida impressionante. Seu coração é lindo e dedicado ao Senhor. Greice, também muito prestativa e divertida. Tiramos a nossa foto pro blog e ela está aqui srrs 

Minhas queridíssimas companheiras de quarto, Simone e Nádia. Aprendi muito com vocês. Nádia foi como uma mãe temporária pra mim. Agradeço o cuidado que vocês tiveram comigo. 

Agradeço ao Franco, que usado por Deus me fez o convite de participar do TM em PDF. Ele nem sabe disso, mas o chamo de meu pastorzinho rs Tenho grande apreço ao Franco, por que através dele, de seu testemunho, Deus fala muitíssimo comigo. Oro por você e por seu ministério Franco e creio que seus olhos serão ainda mais iluminados. Jesus é contigo!

Pude conhecer o querido Modesto, homem temente a Deus que foi usado grandemente esses dias. 

Como não sentir saudade dos amigos chilenos? Nato que gostou de mim logo de cara (só que não rsrs), abusado que só, mas com um testemunho maravilhoso. Já te falei isso e torno a repetir: conte com as minhas orações. Sérgio, meu companheiro na venda de empadas. Sempre divertido, ótimo companheiro e amigo, um verdadeiro servo. Admiro sua disposição em servir. Matias, difícil nos comunicarmos, mas no pouco que falamos pude ver sua humildade, alegria e fé no Senhor Jesus. Felipe, o mais engraçado da base, imitando um buraqueiro então kkkkkkk, excelente vendedor de empanadas (empadas).

Laerte, chegou chegando rs. De forma bem rápida nos tornamos amigos. Ouvir seu testemunho me enriqueceu muito. Seu falar transmite o ardor do seu coração por fazer a obra de Cristo. Desprendido das propostas do mundo e rendido aos projetos de Deus. Pow véi, você ainda ta falando véi? rsrsr

Eu não sei quem ganha no quesito zoação. Se Laerte ou Jhony. srsr Jhony é outro cara ímpar. Gente boa demais, divertido, amigo e um excelente DJ (fiz seu nome, porque sou da igreja rsrrsrs) Fez uma festa de despedida pra mim *-*, a melhor festa que já tive, talvez terei na vida. Até música esses meninos criaram pra mim, com direito a coreografia e tudo rsrs "Meu nome é Jamille, eu tenho um blog, tirei uma foto e eu vou postar" rsrs (Vocês tão no blog agora rapazes :D)

Walter e Thiago, servos fixos no sertão. Sou muito abençoada através de suas vidas. Renunciaram estabilidade financeira, acadêmica, familiar para morar em PDF e ainda sentem/dizem que é pouco o que fazem, comparado a vida que Jesus entregou.

Yuri, cara gente boa demais. Serve a Jesus com seu dom e mesmo estando sempre ocupado (filmando, fotografando) está sempre ligado e quebrantado ao mover de Deus. Que Jesus te surpreenda com o que Ele tem ainda pra fazer através de você!

Aos demais, listo seus nomes, para que fique registrado a importância de cada um: Noemi, Fernanda, Lidi, Telinho, Joelson, Sandra, Josué, Belga, Niete, Maria José, Arthur, Renan, Ana, Josélia, Rô, Lucia, Luis, Dinho, Iza, Bibi, Paulo Max, Carlos, Duda, Edna, Lari, João, Ana, Adriano, Dani, Aluísio, Marquinhos, Alyne, Fabiano, Santidades, Jairo e Jaqueline...

Além do que recebi através do testemunho de cada irmão, Deus falou fortemente comigo sobre Seus projetos. Sou uma filha de Deus e por isso a vontade (maior, se é que posso dizer assim) Dele pra mim é que me torne uma filha à semelhança do Seu Filho Jesus. Tudo que acontece na minha vida coopera para que o caráter de Jesus se forme em mim. Essa é uma verdade maravilhosa! Deus tem planos/projetos pra cada um de nós. Os projetos de Deus podem ser claros ou não, mas devemos confiar Nele e querer viver esses planos. Para nós pode ser difícil (na verdade, é impossível) mas, Deus é quem opera tudo em todos, o querer e o efetuar vem Dele. Confiemos plenamente Nele!

"Eu quero, mas não posso, mas não entendo... Deus quer, Ele pode, Ele entende."

Porto da Folha deixou saudades. Um compromisso já firmei com Deus por essa cidade, que é cobri-la em oração. A oração é a chave, pois nela mostramos a nossa total dependência de Deus. Por isso, mesmo não estando lá corporalmente, meu coração está ancorado nessa cidade e por ela, e pelos seus, oro, para que a graça de Deus seja abundante e muitos buraqueiros (sertanejos) se entreguem ao Senhorio de Cristo.

Fui para PDF com uma frase e torno a dizê-la: O SENHOR É O SENHOR DO SERTÃO! 

- Jamille Dória.


(TEXTO PUBLICADO DIA 22 DE JANEIRO DE 2015)

















0 comentários: