Você já fez a sua lista?

Na véspera de seu casamento, Cindy, uma mulher de convicção, escreveu  o seguinte poema para o noivo.

Meu amor,

Por anos tentei o companheiro perfeito encontrar, 
Mas tudo que consegui foi desilusão, 
Um coração partido e um eterno esperar. 
Desejava achar o melhor dos melhores, 
Mas Deus queria primeiro me ensinar, 
A em seus braços de amor descansar. 

Assim, uma noite orei: "Deus, assim como fizeste Adão 
adormecer enquanto lhe preparava a companheira ideal, 
faze-me a mim e a meus desejos adormecerem, 
Até que eu também esteja pronta a encontrar aquele que 
escolheste para mim." 

Daquele momento em diante, Deus deu-me paz, 
E, embora outros por minha vida tenham passado, 
Ele protegeu-me o coração e poupou-me da dor. 
Quando lhe entreguei meu coração sem hesitar, 
Ele trouxe-me você para minha vida transformar. 

Minhas amigas queridas talvez vejam o dia de amanhã como um milagre, 
Porque sabem o quanto sou exigente. 
Certa feita em meu quarto, A. M. perguntou-me, 
O que eu procurava exatamente. 
Tomei meu diário e mostrei-lhe a lista, 
Das trinta qualidades que buscava e nas quais insistia. 

Ao lê-las uma a uma, 
Ela olhou-me surpresa. 
Passado um momento, disse sem hesitar, 
"Cindy, parece que somente com Deus poderá se casar." 
Bem, você não é Deus, mas, sim, meu céu na terra. 
Deus ouviu-me as orações e, em sua pessoa, 
Respondeu-as da maneira mais perfeita. 

Não tenho perguntas sem resposta, 
Nem dúvidas, nem hesitação, nem reservas. 
Você é meu príncipe encantado, meu valente, 
Meu presente dos céus, meu dom de Deus. 

- Cindy Jordan Feldewerth *

Você é uma mulher de convicção?

Assim como Cindy, precisamos ser mulheres de convicções. Convicção é a certeza obtida por fatos ou razões, que não deixam dúvida nem dão lugar a objeção. É necessário saber de forma clara quais são os padrões de Deus para o casamento, mas, também, é importante nos conhecermos e adequarmos as nossas preferências. Sempre, é claro, colocando o padrão de Deus em primeiro lugar. Quando temos os padrões de Deus escritos no nosso coração, não seremos tendenciosas a levarmos em conta os critérios do mundo ou das nossas emoções.

Em Tito 2:6 lemos:  "Quanto aos jovens, exorta-os (anima-os/incentiva-os) para que, em todas as coisas, sejam criteriosos”.

Deus não está preocupado em escolher a nossa "alma gêmea", mas Ele nos deixou a bíblia como manual e nela encontramos diversos ensinamentos de como deve ser a pessoa ideal para casar. Examine-a e tome essas verdades como prioridades na sua lista.

Você já fez a sua lista? 

Pare agora e pense no marido ideal. Seja sincera com você mesma. Examine o seu coração e faça a sua lista. Será que ela está de acordo com a lista de Deus?

Há um tempo atrás eu fiz a minha, e sei que para essas coisas do coração, às vezes, acabamos deixando a nossa lista de lado, ou então, trocamos a ordem dos pontos e colocamos o fato de nos agradar emocionalmente em primeiro lugar. Mas, aprendi a renunciar os meus padrões equivocados e escolher os de Deus pra mim, e eles com certeza são os melhores. 

Se estabelecermos para nós um padrão de relacionamento, estaremos guardando-nos de decisões insensatas, baseadas na emoção. Agindo assim, manteremos em Deus o foco da nossa atenção e não permitiremos que nenhum rapaz tome seu lugar (torne-se um ídolo para nós). Padrões bem definidos e o apoio santo de uma irmã em Cristo nos auxiliarão a permanecer fiéis  às normas que adotarmos. Precisamos segui-las de maneira responsável para guardar-nos de "deslizes" e "emoções" descontroladas. *

* Em outro momento trarei para vocês critérios importantes para fazerem parte da sua lista. 


Autora: Jamille Dória.

Trechos retirados do livro: À espera do amado. *

5 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaiiin! *---* Lembrei da lista que eu fiz.
    E foi exatamente assim... Deus já tinha me tratado em relação a questões de padrões mundanos, e quando fiz essa lista fui como a Cindy. BEEEEM criteriosa. kkkkkk Mas coloquei mais coisas do caráter do rapaz do que coisas físicas. E coloquei diante de Deus!
    E Deus me deu como ele queria! Claro que a pessoa que está do meu lado hoje não é perfeita, mas atende a quase todas as minhas expectativas e me completa! :D

    Deus abençoe! Adorei o texto! ;)

    ResponderExcluir
  2. O alvo é sempre Cristo, casamento é para que sejamos como Cristo. Então os critérios devem seguir que padrões??? Claro que os de Cristo! Não é achar alguém perfeito, porém mais vale um casal em que um leva o outro mais para Cristo do que um casal que vive para si, viver para si, não é o padrão de vida de Deus.

    Belo post.

    ResponderExcluir
  3. Eu não cheguei a fazer uma lista, mas lembro-me que fiz uma pequena e única oração me referindo a isso e fui objetiva quanto ao caráter. Fisicamente, não pedi nada!
    Muito tempo depois, eu ganhei esse presentão de Deus!
    Claro que com suas imperfeições, mas alguém que consegue atingir expectativas e complemento em quase sempre!
    "É só esperar acontecer (...) Jesus, plano melhor, nunca chega atrasado. Sua hora é perfeita, sua maneira a mais linda. Seja feita a Tua vontade (...)"

    ResponderExcluir
  4. Texto muito Bom! é isso que Deus espera de um jovem que serve a Ele.Você precisa esperar e colocar todas suas expectativas em suas mãos,e assim no momento certo encontrara a pessoa certa.Perfeita não,mas aquela que te completa e irá te fazer Feliiiiz.

    ResponderExcluir