A HORA DA VERDADE.

Existem, duas maneiras de fazer com que um homem nos note. Na primeira, a "armadilha do corpo perfeito", o que chama a atenção dele é a aparência. O único problema é que nosso aspecto físico muda com o tempo.  Não estou querendo dizer que é para nos tornarmos mulheres desleixadas, que não cuidam de si mesmas. É claro que isso também é importante, porém o que eu digo aqui é que não podemos fazer disso a nossa maior 'arma'. A beleza externa é superficial. A segunda é a santidade de caráter, que foi o que levou Boaz a notar Rute, e Isaque a sentir-se atraído por Rebeca. Seja sincera. Qual das duas táticas você utiliza? Faça o teste a seguir, marcando os itens que mais se aplicam a você. Para cada item que selecionar, conte um ponto. Ao terminar, some o total de pontos em cada coluna e verifique quais das duas "belezas" está desenvolvendo com maior diligência.





* CLIQUEM NA IMAGEM ACIMA PARA VER EM TAMANHO MAIOR.  Peço desculpa a vocês, porque tentei fazer essa tabela de todos os jeitos e não consegui nenhum melhor do que esse. 

Como se saiu? 

Se a sua pontuação maior foi na beleza externa procure mudar de atitude e se tornar uma dama que vive em santidade a Deus. Seja verdadeira com si mesma e com Deus, assuma os seus 'erros' e endireite os seus caminhos. Se você continuar sendo essa mulher, que vive na 'ilusão do corpo perfeito', você atrairá homens que só a desejam fisicamente. E com certeza um dia esse homem irá conhecer/ver alguma outra mulher com o corpo mais perfeito que o seu e você correrá o risco de ser trocada. Por isso, busque ser uma mulher santa, aquela que busca a beleza interior. Em primeiro lugar coloque Deus e a Sua vontade. Tenha paz em seu coração. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês (Mateus 6:33). 

Se a sua pontuação maior foi na beleza interior, Muito bem! Você está andando no caminho correto. Mas não para por ai. Busque cada vez mais e mais.

Mulher santa. Beleza interna.
Mulher que vive na 'armadilha do corpo perfeito' -Beleza externa.


Procure possuir a beleza interior e exterior. Mas saiba que entre elas, a beleza interior é a que durará para sempre. 



- Texto adaptado por Jamille D. do livro: À espera do amado.

0 comentários: